3 Elementos Que Não Podem Faltar No Seu Site

      Nenhum comentário em 3 Elementos Que Não Podem Faltar No Seu Site

Construir seu próprio site é fácil e rápido, graças aos serviços de construtor de sites e às ferramentas de template / CMS como o WordPress.

Mas, como qualquer projeto faça-você-mesmo, seu novo site funcionará melhor e ficará melhor se você planejar um pouco antes de começar.

Isso significa entender e incluir os elementos mais importantes de um bom website: recursos que ajudam as pessoas a encontrar seu site, navegar, conectar-se a você e muito mais.

Vamos agrupar esses componentes essenciais do website em duas categorias: coisas que funcionam nos bastidores e coisas que seus visitantes verão quando acessarem seu site. Você precisa dos dois conjuntos de elementos para ter um site eficiente e, quando o site é bem construído, todos eles funcionam juntos.

Veja essa dicas para montar um novo site.

Componentes obrigatórios por trás dos bastidores de um site

Não é uma pessoa técnica? Não se preocupe.

Esses princípios básicos são fáceis de encontrar e implementar, e nós temos recursos para orientá-lo em cada etapa. Depois de escolher seu nome de domínio, você precisará:

1 – Serviço de Hospedagem Confiável

Pense no seu host como semelhante a um proprietário que aluga espaço para uma loja física. Eles fornecem e mantêm o espaço do servidor onde os arquivos do seu site vivem e possibilitam que os visitantes passem e explorem seu site.

Como um bom proprietário, um host confiável, seja um plano básico de hospedagem na nuvem ou um plano de hospedagem dedicado, fornecerá serviços rápidos, manutenção e melhorias contínuas, além de bom atendimento e suporte ao cliente.

Se você escolher um host com um construtor de sites incluído, poderá definir a estrutura do seu site em apenas alguns minutos.

2 – Um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS)

Seu sistema de gerenciamento de conteúdo trabalha nos bastidores para ajudar você a organizar e manter partes de seu site, como as páginas do seu site e metadados, e facilita o acesso dos visitantes ao seu site.

Você pode criar o seu próprio, se você gosta de codificação. Ou você pode usar o WordPress, o CMS mais popular do mercado. Existem milhares de modelos, temas e plugins para ajudar a personalizar os sites do WordPress.

Aprender como todos esses elementos funcionam juntos pode levar tempo. Para que o site funcione mais rápido, especialmente se for seu primeiro site, um criador de sites incluirá seu próprio sistema de gerenciamento de conteúdo como parte de seu serviço all-in-one.

3 – Noções Básicas de SEO

Otimizar seu site para que ele apareça no resultado de buscas é essencial. Com milhões de sites na Internet competindo por um lugar na primeira página dos resultados de pesquisa, você precisará seguir algumas práticas recomendadas de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para ser encontrado.

Para fazer isso, descubra quais palavras-chave os visitantes estão usando (ou usarão) para encontrar seu site. Quanto mais específico e local, melhor, especialmente se o site atende a um público local ou regional.

Use essas palavras-chave com sabedoria na copy do site, seus metadados e suas tags de mídia e nomes de arquivos.

Há outros aspectos importantes para SEO que o seu site precisa incluir, como otimização otimizada para dispositivos móveis e tempos de carregamento de página rápidos.

Teste seus conhecimentos sobre o básico do SEO e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *