3 maneiras diferenciadas para investir em sua empresa

Muitas pessoas sonham em ter sua própria empresa, mas nem sempre elas possuem condições financeiras para conseguir abri-la e mantê-la por muito tempo e é por isso que buscar por formas diferentes de investir na empresa é uma ótima opção.

Se você não sabe como investir em sua empresa, vai adorar esse artigo, pois a seguir eu irei falar um pouco sobre 3 maneiras diferenciadas para investir em sua empresa. Continue conosco e confira!

Com o Pasep

O Pasep, Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público é uma contribuição tributária que possui o objetivo de dar aos funcionários públicos os benefícios que os funcionários de empresa privada possui e quem tem direito a ele pode ter um bom dinheiro para receber.

Se você é beneficiário pode fazer uso do seu Pasep para investir em sua empresa sem precisar se endividar. E o melhor é que isso é uma forma de fazer o seu dinheiro render. Se você não sabe o valor que possui desse benefício, saiba que você pode fazer a consulta Pasep Banco do Brasil online.

Após saber o valor que possui disponível é só você procurar como sacá-lo para investir em seu negócio.

Venda seu automóvel 

Se você possui um carro que quase não anda e que só está te gerando gastos, vender seu automóvel pode ser uma ótima opção para que você possa investir em sua empresa. Muitas pessoas possuem carros apenas pelo status que ele pode trazer e acabam perdendo muito dinheiro por isso.

O ideal é vender o veículo e usar o dinheiro para investir em sua empresa, enquanto isso você pode usar uber para se locomover. Após conseguir consolidar sua empresa você poderá comprar um outro veículo, se desejar. 

Caso não queira abrir mão do veículo, alugá-lo para alguém trabalhar também pode ser uma boa opção. Atualmente existem até mesmo alguns aplicativos onde é possível você colocar seu carro para alugar, assim irá ganhar um dinheiro com ele para investir em seu negócio. Mas nesse caso será necessário juntar alguns meses até possuir o dinheiro necessário para o investimento.

Use o seguro desemprego

Se você trabalha há muitos anos em uma empresa e foi demitido, saiba que uma forma de investir em seu negócio é guardando todo o dinheiro que será recebido. Por mais que você irá receber o dinheiro em partes, se você evitar retirar qualquer valor dele e juntar tudo, ao final do prazo é possível que você tenha um bom dinheiro para investir em seu negócio.

Essa dica é ótima para quem acabou de perder o emprego e não sabe o que fazer para ter seu próprio negócio.

Com essas três formas diferentes de investir na sua empresa é possível que você consiga o dinheiro que necessita para fazer o investimento. No entanto, é importante dizer que só vale a pena o investimento se você possuir um negócio que pode te trazer bons retornos financeiros.

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que em seguida nós responderemos você! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *