4 Elementos Obrigatórios De Uma Escrita Poderosa

Escrever é realmente uma arte, mas nem por isso as pessoas devem nascer com o dom. Não e algo divino, e sim conquistado com desejo e dedicação.

Você pode adorar escrever e ter realmente talento, mas aqui estão algumas dicas para montar um novo site a partir de uma escrita poderosa que vai elevar o nível do seu negócio.

1 – Conheça o seu público.

Isso é senso comum, mas muitos de nós esquecemos quando estamos escrevendo.

Se estou escrevendo algo legal para um juiz, qual é a única coisa que um juiz não tem muito? Tempo. Então, eu penso: o que eu posso fazer para tornar o que eu estou escrevendo para este juiz mais amigável ao leitor?

O juiz apreciaria os títulos? O espaço em branco entre os parágrafos tornaria o leitor mais compreensível e literalmente deixaria os olhos do juiz em paz? E sobre subtítulos? A resposta é sim.

Então, essas são todas as ferramentas que ele pode usar para nos tornar melhores escritores. O mesmo vale para qualquer tipo de escrita. Conheça o seu público.

2 – Menos é mais.

As vezes menos é mais. Sim, é verdade.

Para ilustrar, estou lendo o trabalho de um autor de best-sellers agora. Eu estou na página 147 de um romance de 350 páginas. Sem dar nenhum nome ou título, o romance poderia ter sido aberto na página 147.

Nas primeiras páginas deste capítulo, você obtém as informações sobre o assassino, o título do livro, obtém informações sobre a psicose do assassino, a história da família que ele assassinou e você conhece o protagonista do romance e seu parceiro de detetive.

Então, o que foi coberto nas primeiras 146 páginas poderia ter sido feito aqui com um pouco mais de profundidade. Salvando 146 páginas. Uau!

3 – Não tenha medo da página em branco.

Como escritor, todos nós já nos deparamos com o tempo em que você olha para o temido papel branco em branco de 8½ por 11 e nada vem à mente. Você congela.

Seus pensamentos estão em branco. Você pensa: oh, não isso de novo. Sua mente assume com paralisia pura. E você não escreve.

Como escritores, devemos escrever. Não seja excessivamente crítico. Mesmo que você saiba que o que está escrevendo é esquisito, escreva-o. Preencha a página com a esquisitice, vá para a próxima e continue.

Você sempre pode voltar e editar ou excluir depois. O ato de escrever é uma obrigação. Como o anúncio diz, não pense demais, apenas faça.

4 – Lembre-se de manter os relacionamentos fortes.

Escrever é uma tarefa solitária. Só você, seu laptop e uma folha de papel branca desagradável. E, no entanto, como escritores, qual é o nosso maior presente?

É a capacidade de encontrar alguém, olhá-lo e criar um personagem em nossa mente. É nossa capacidade de levar um leitor a um lugar em que nunca estiveram. É a capacidade de transportar um leitor para conhecer alguém novo para ele, com quem eles cuidarão e esperamos chorar.

É sobre pessoas e esperança e amor e fé. Tudo parte do espírito humano. Tudo vindo de comunicações humanas. Então, para ser um escritor melhor, devemos interagir com os outros.

Precisamos nos comunicar com os outros e extrair o melhor nos outros. É daí que vêm os personagens fortes. É o que contribui para uma ótima escrita. Então, nutra as relações em sua vida.

Alimente seus amigos.

Aprecie seus colegas.

E sempre escreva com o coração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *