6 dicas para montar um salão de beleza personalizado

Unhas e sobrancelhas feitas, pele limpa e maquiada, cabelos espetaculares… Tudo isso você consegue através de um bom profissional cabeleireiro. A área da beleza é um dos setores que mais crescem no Brasil.

Para conseguir se manter nesse mercado tão competitivo, muito profissionais têm personalizado seus ambientes de trabalho, o salão de beleza. Foi o tempo em que esse espaço só tinha produtos de cabelos e alguns equipamentos.

Hoje em dia, esse ambiente tem ficado mais atraente, tudo isso com o objetivo de conquistar mais clientes e fidelizar aqueles que já frequentam. Veja neste artigo 6 dicas para criar um salão de beleza personalizado.  

Invista em capacitação                  

A primeira dica não poderia ser outra, é necessário ter em um salão de beleza com profissionais capacitados, capazes de atender qualquer público. Além da cabeleireira, é fundamental que o salão de beleza esteja capacitado para atender o público masculino. Por isso, é essencial que você faça um curso de barbeiro ou que contrate um profissional habilitado.

A boa referência de um estabelecimento depende do serviço prestado, e quando isso acontece a lucratividade do negócio só aumenta. 

Crie um SPA no ambiente

Para montar um salão de beleza personalizado voe precisa pensar na necessidade do cliente. Muitas vezes esse ambiente recebe pessoas estressadas, cansadas da rotina e doloridas. Pensando nisso, muitos empreendedores estão montando um SPA dentro do salão de beleza, oferecendo entre muitas coisas, a massagem relaxante.  

Você também pode pegar essa ideia para agregar valor ao seu negócio. Claro que é necessário ter toda uma estrutura para criar um SPA, mas o retorno financeiro compensa qualquer gasto. 

Monte um pequeno bar

Essa dica pode ser novidade em um ambiente feminino, mas já é uma tendência nas barbearias mais famosas do Brasil.

Você pode adaptar um determinado cantinho do seu estabelecimento para montar um pequeno bar. Esse ambiente faz toda diferença, pois enquanto espera ser atendida a cliente aproveita para tomar um drink. Além disso, você pode aproveitar para colocar uma música ambiente.

Aposte na área de lazer

Essa outra dica também já faz parte do universo das principais barbearias do Brasil. Se o seu salão de beleza tiver espaço suficiente, você pode aproveitar para colocar alguma atividade de lazer como, por exemplo, uma mesa de sinuca.

Existem diversas coisas que podem servir de distração e que você pode inserir nesse ambiente para fazer a alegria das clientes.

Aproveite para vender roupas

Além de tudo o que já citamos nesse artigo, essa é uma tendência que vem crescendo nos salões de beleza. Você pode reservar um espaço dentro do seu estabelecimento e criar uma pequena loja de roupa, com algumas peças à mostra em cabides e manequins.

É um modelo de negócio que vem dando certo, principalmente quando a pequena lojinha de roupa acompanha as tendências da moda. Esse é um modo de personalizar o salão de beleza e ainda, é uma forma de aumentar os lucros do negócio.   

Invista em lanches rápidos

Essa última dica não poderia falta. Estamos falando de um local que muitas vezes há fila de espera, principalmente em períodos comemorativos. Por isso, você pode criar um pequeno espaço para servir lanches rápidos.

Com a espera, é natural que algumas pessoas sintam fome. Saber que aquele salão de beleza tem esse serviço, tranquiliza muitos clientes.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *