Como Escalar Negócios?

      Nenhum comentário em Como Escalar Negócios?

Dicas para escalar negócios:

01 – Construir uma base sólida

02 – Foco em soluções de negócios escaláveis

03 – Abraçar o planejamento estratégico

04 – Concentre-se em seus principais pontos fortes

05 – Seja paciente

Se você é como a maioria dos pequenos empresários, você começou realmente, muito pequeno. Provavelmente apenas você, seu laptop e uma ideia.

Agora o crescimento está em sua mente. Talvez você seja impaciente e mastigue-se para chegar ao próximo passo, ou talvez esteja com medo e se contendo. De qualquer forma, a maioria dos proprietários de pequenas empresas tem sonhos maiores que a realidade atual.

O problema é que, quando o dia a dia da propriedade de pequenas empresas pode ser tão grande, é difícil saber o que você deve fazer agora para preparar sua empresa para um futuro de sucesso.

O que é escalabilidade nos negócios e quais são suas limitações? Uma compreensão é fundamental para o seu sucesso.

Então, como você constrói um negócio escalável? Siga estas cinco chaves para obter sucesso na escalabilidade:

5 chaves para construir um negócio escalável

A verdadeira escalabilidade nos negócios permite a expansão e o crescimento da receita, minimizando os aumentos nos custos operacionais. Mesmo que você não esteja pronto para crescer agora, há coisas que você pode fazer para se preparar para um crescimento e sucesso escaláveis.

01 – Construa uma base sólida

Agora mesmo – enquanto seu negócio é pequeno – é o momento perfeito para investir seu tempo e energia em sistemas fundamentais que permitirão que sua pequena empresa se transforme em uma entidade muito maior.

Esses sistemas e processos podem ajudar a evitar as dores dolorosas (e caras) que podem ocorrer quando você não está preparado.

Ter sistemas robustos – como um CRM sólido ou um poderoso software de comércio eletrônico – pode ajudá-lo a desvendar a web de detalhes demorados e liberá-lo para se concentrar nas partes de sua empresa que impulsionarão o crescimento e a expansão. A automação amiga do pequeno empresário.

Revise sua empresa para ver quais aspectos são repetitivos ou monótonos e torne seu objetivo final automatizá-los o máximo possível para que sua atenção permaneça focada em atividades relacionadas ao crescimento.

02 – Concentre-se em soluções de negócios escaláveis

Nos primeiros dias pode ser tentador ir com a correção rápida (ou barata). Dinheiro, tempo e experiência podem estar em falta, e investir em soluções básicas que não exigem um enorme investimento financeiro ou curva de aprendizado pode parecer a solução mais sábia.

Resista à tentação de juntar uma miríade de opções baratas e inadequadas e pense no que melhor servirá para o seu negócio no futuro. Uma mentalidade inovadora pode ajudá-lo a evitar uma armadilha comum de pequenas empresas: um labirinto de retalhos de sistemas que simplesmente não fazem o trabalho.

Pense como o dono de uma empresa 10 vezes maior que a sua realidade atual. Escolha soluções que sirvam o que é e o que pode vir: qualidade sobre quantidade.

As pessoas usam estrelas ou estatísticas para votar em suas ideias favoritas. Você descobrirá que não é apenas uma pessoa com todas as boas ideias. Normalmente, todas as partes da empresa estarão representadas e todos os funcionários têm ideias que valem a pena contribuir.

Em seguida, você fala sobre validar a ideia, perguntando à equipe: Por que você escolheu essa ideia? Por que essa ideia tem três estrelas e a próxima cinco? Qual é a melhor maneira de perseguir a ideia?

A partir daí, você pode prototipar a ideia. O exercício traz uma enorme validação – não apenas das melhores ideias, mas das pessoas que criaram essas ideias. Aproveite o tempo que você precisa, mas não fique preso em muitas reuniões.

Seja confiante nas boas ideias que você teve até agora e depois tire as coisas de lá.

03 – Abraçar o planejamento estratégico

O planejamento estratégico é o elo entre uma ótima ideia e um verdadeiro sucesso e crescimento. Mais uma filosofia de operação do que um evento único, requer atenção constante aos detalhes e um investimento de tempo.

Conhecer seus negócios por dentro e por fora pode prepará-lo para lidar com os desafios e prepará-lo para as oportunidades de expansão.

Desenvolver uma série de prioridades trimestrais e anuais, uma missão que define o tom para os próximos três a cinco anos de operação e grandes metas para mantê-lo buscando o sucesso.

04 – Concentre-se em seus principais pontos fortes

Você não pode estar em todo lugar. Concentrar-se em seus pontos fortes e contratar ou terceirizar o restante das tarefas associadas à execução de sua pequena empresa é essencial para um negócio escalonável.

Concentre-se em trabalhar fora do seu negócio ao invés de dentro do seu negócio; proprietários de empresas escaláveis ​​são especialistas em alavancar recursos externos. Construa uma equipe ou equipe de freelancers para fazer o que eles fazem melhor, para que você possa se concentrar em deixar seu próprio gênio nativo trabalhar sua mágica.

05 – Seja paciente

Roma não foi construída em um dia. As coisas boas vêm para aqueles que esperam. Paciência é uma virtude.

Clichê ou não, há uma razão pela qual essas pequenas joias de sabedoria são tão difundidas. Em sua pequena empresa, a paciência é tão importante quanto no resto da vida.

Aproveite o tempo ao longo do caminho para maximizar os sistemas, processos e pessoas com as quais você confia para tornar sua operação um sucesso, para que, quando as oportunidades se apresentarem, sua empresa esteja pronta para crescer.

Lembre-se, um caminho de crescimento lento e constante é muito mais sustentável – e escalável – a longo prazo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *