Confira as profissões mais arriscadas que existem

No momento de escolher uma profissão para a vida, poucas pessoas levam em consideração os riscos que tal escolha oferece. De modo geral, a maior parte dos riscos que existem nessas profissões vistas como perigosas, tem relação com as chances de acidentes, atropelamentos, intoxicação.

Muitas pessoas escolhem uma profissão por simplesmente acharem bonita, ou por que ela pode trazer status. Outras procuram meios de ganhar um bom salário e se esquece do perigo que vai correr todos os dias de sua vida.

Caso esse também seja o seu dilema, confira neste artigo as profissões mais arriscadas que existem hoje.

Policial

Não poderíamos começar este artigo com outra profissão, que não fosse a de policial. Especialmente aqui no Brasil, a violência é assustadora e por isso torna o trabalho dos policiais muito arriscados.

 Não é raro vermos nos noticiários, reportagens que mostram o número de policiais assassinados. Eles todos os dias lidam com pessoas perigosas e na maioria dos casos precisam manter a calma e raciocinar rápido para não atingir inocentes. É uma condição de trabalho estressante e muito arriscada.

Eletricista de helicóptero 

Talvez você nunca ouviu falar dessa profissão sendo como perigosa, mas é uma das mais arriscadas que existem.

O eletricista de helicóptero muitas vezes precisa atuar em uma aeronave em movimento, e como se não bastasse, em algumas ocasiões eles precisam ficar apoiados em fios de alta tensão, tudo isso depois de um longo treinamento e com o suporte de equipamentos de proteção individual.

Segurança

Essa é outra profissão muito arriscada, principalmente em lugares onde o índice de desenvolvimento é pouco. Quem trabalha como segurança ou vigilante estar exposto a vários riscos como, por exemplo, assaltos.

Mesmo que em muitos casos os assaltantes utilizam armas como pistolas de co2, a adrenalina que ocorre em situações como essas pode desencadear outros cenários imprevisíveis.   

Bombeiro

Além de uma profissão muito louvável, não podemos nos esquecer dos riscos que ela oferece. Os bombeiros estão ali para o que der e vier, arriscando a sua vida para salvar a de outros. Eles podem ser chamados para todo tipo de resgate e quando o resgate é em um incêndio, eles podem sair queimados e intoxicados com a fumaça.

Dublê

Ser dublê não é uma tarefa fácil. Esses profissionais fazem cenas arriscadas, justamente as cenas que colocam a vida do artista em perigo. Assim, embora seja uma profissão que paga muito bem, em contrapartida é muito arriscada.

Limpador de janelas de prédios

Ser limpador de janelas de prédios não é para qualquer um. É uma profissão altamente arriscada, uma vez que esses profissionais ficam pendurados em prédios muito altos. Mesmo com todo o equipamento de proteção, qualquer erro pode ser fatal. 

Minerador

Os mineradores trabalham com a possibilidade de vários riscos a saúde e a vida. Além de inalar poeiras contaminadas por elementos perigosos, eles também manuseiam explosivos e em alguns casos têm suas vidas ceifadas por meio de desabamentos e deslizamentos. É uma profissão que possui um grande índice de acidente de trabalho.

Motoboys

É justo que os motoboys estejam aqui nessa lista de profissões mais arriscadas que existem. Eles ao saírem para trabalhar estão expostos a diversas situações que colocam em risco as suas vidas como, por exemplo, atropelamentos e mutilações, além de ser uma profissão com alto índice de morte. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *