Dicas de marketing para sua marca ser lembrada pelos clientes

Em todos os setores da economia, a concorrência é cada vez maior e mais qualificada, investindo nas mais variadas estratégias para conquistar mercado. Além disto, os clientes estão mais exigentes, em poucas pesquisas já conhecem os produtos nos detalhes.

Fazer para que eles lembrem da sua marca na hora de comprar um produto não é uma tarefa simples e exige um trabalho contínuo de marketing e de envolvimento digital com os clientes. Mas se bem feito rende ótimos resultados: mais clientes e mais vendas.

Vamos falar de algumas dicas de marketing para sua marca ser lembrada pelos clientes.

Investir em uma Identidade Visual sólida

A Identidade Visual é o conjunto de imagens, textos, logomarca e layouts que formam, na mente dos consumidores, a imagem da sua marca. E quanto mais eficiente for a estratégia da Identidade Visual, mais forte será a associação dos símbolos que o cliente ver com a sua empresa.

Por exemplo, sua logomarca em um saco plástico personalizado nas mãos de um cliente pode ser reconhecida por outra pessoa, e isso é uma identidade visual forte. Um slogan como keep walking remete à uma famosa marca de uísque. Poucas não reconhecem a marca por trás da maça mordida.

Através dos layout nos canais digitais, da logomarca e/ou slogan nos materiais promocionais e personalizados, sua marca expande a visibilidade, é mais lembrada e aumenta as chances de ser a escolha de compra de um cliente.

Marque presença com conteúdo no mundo digital

Estar na mente dos clientes hoje em dia é estar principalmente no mundo digital. E isto inclui todos os canais que forem relevantes para o seu negócio. Os principais são:

Site:

É onde você e seus clientes farão negócios e você deve investir em informações úteis, linha de produtos com imagens de qualidade e muitos dados, páginas de captura para orçamentos ou para receber newletters.

Blog:

É um canal fundamental para criar engajamento dos clientes com a marca. Nele, você deve publicar conteúdo relevante, sobre os produtos e sobre assuntos relacionados, para criar uma audiência que vai reconhecer a autoridade da sua marca e querer os seus produtos.

E-mail Marketing:

Mensagens para informar sobre os conteúdos do blog, promoções, ofertas exclusivas.

Redes sociais:

São os lugares onde toda a audiência está em algum momento do dia. É importante investir naquelas onde o seu negócio vai encontrar um público que realmente se interesse. Por exemplo, um negócio de moda feminina não deve investir tempo e recursos no LinkedIn, onde um negócio de consultoria tem mais retorno.

O investimento em todas, além de um custo desnecessário, exige um tempo que pode ser gasto em outras atividades e provoca uma superexposição que pode prejudicar a imagem.

Crie um programa de fidelização

Um programa de pontos que dê prêmios em determinado nível de consumo é uma boa forma de fidelizar o cliente à sua marca e assim mantê-la viva não só com ele mas com todas as pessoas a quem ele recomendar a sua marca.

Importante que o programa seja feito direcionado ao seu público-alvo de forma que seu cliente ganhe – ou possa resgatar – um prêmio que seja atraente para ele – saber quem é o seu cliente é fundamental para não criar algo que pareça iludir o cliente.

Invista em material personalizado de propaganda

No meio de tantas novas técnicas e tecnologias, a boa e velha propaganda dos materiais personalizados nunca saiu de moda.

Pelo contrário, hoje são eficazes para intensificar em objetos que trafegam pelas ruas e casas a marca que está presente nas telinhas de computador e smartphone destas pessoas.

Você pode investir em imãs de geladeiras, calendários ou em itens como o saco plastico personalizado que será usado para embalar as mercadorias e pode ter a sua marca acompanhando o cliente por onde ele for.

 

 

 

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