Maquininha de cartão: vantagens e desvantagens

      Nenhum comentário em Maquininha de cartão: vantagens e desvantagens

Por ser um meio de pagamento prático e seguro, o cartão de crédito e débito se tornou o preferido entre a população mundial. Afinal de contas, ele não faz volume na carteira e pode ser transportado com facilidade.

Com o cartão é possível realizar pagamentos, facilitando a rotina de muita gente e trazendo mais segurança contra roubos e assaltos, já que não é preciso portar uma quantia em dinheiro. Além do mais, as compras podem ser parceladas, sem precisar de cadastro prévio.

Mas com tantos benefícios, ainda existem estabelecimentos que não trabalham com cartão, devido aos custos. No entanto, muitos empresários estão recorrendo as _maquininhas de cartão sem aluguel. Mas será mesmo que essas maquininhas são mais vantajosas do que as tradicionais?

Vantagem

Vamos analisar agora algumas vantagens de trabalhar com elas.

Qualquer pessoa pode ter

Diferente de outras máquinas de cartão que só pessoas jurídicas podem adquiri-las por meio de aluguel, as maquininhas de cartão de crédito podem ser adquiridas por qualquer pessoa, seja ela física ou jurídica.

Também podem obter essa maquininha aquelas pessoas que trabalham como autônomas, profissionais liberais ou micros empreendedores individuais.

Funciona com conexão GPRS

Outra vantagem é que elas funcionam com conexão GPRS, presente em grande parte do país. No entanto, a grande maioria funciona por meio de Wi-fi, conexão por Bluetooth e chip 3G. a maioria dessas maquininhas dispensam a necessidade de celular para funcionar.

Não precisa pagar aluguel

Em alguns casos existem até maquininhas de cartão sem aluguel. Após uma pesquisa, é comum você encontrar máquinas de cartão e até maquininhas que cobram um valor mensalmente pelo o equipamento.

Mas uma boa parte das maquininhas não cobra aluguel, também não cobram a taxa de adesão comum em outras máquinas. Sendo assim, você economiza um bom dinheiro.

Aceita várias bandeiras

Outro benefício é que esses equipamentos aceitam vários cartões de crédito com diversas bandeiras, até mesmo vouchers. Isso é muito importante para você que negocia, por que aumenta a possibilidade de vendas.

Bateria durável

Essa é uma grande vantagem para o comerciante. A maquininha de cartão de crédito costuma ter a duração da bateria bem prolongada. Algumas chegam a durar até 10 horas. Esse é um fator essencial para quem precisar trabalhar na rua ou visitando clientes, ou seja, para quem precisa transportá-la para vários lugares, sem precisar ficar preocupado com a bateria descarregando.

Outra questão muito importante é a garantia que esses equipamentos possuem. Algumas maquininhas possuem garantias de até 5 anos, dando mais segurança ao trabalhador caso aconteça alguns problemas.

Outras vantagens

Além dessas vantagens citadas, esse equipamento também realiza recarga de celular, pagamento de contas, transferência de dinheiro e realiza empréstimos.

Você também pode comprar uma maquininha por meio de cartão de crédito ou no boleto bancário, de forma parcelada. Além disso, você gerencia suas vendas através de um aplicativo.

Desvantagem

A única desvantagem são as taxas cobradas. Algumas costumam cobrar até 6,40% em vendas feitas parceladas e 1,99% em vendas feitas à vista.

Algumas delas também efetuam o pagamento depois de um período de trinta dias, o que para algumas pessoas se tornam inviável trabalhar nesse sistema.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *