O que São Chatbots e Quais As Vantagens Da Utilização?

Vamos aprender as maneiras pelas quais aproveitar os poderes do Chatbots para ajudar os negócios a prosperar no mundo sempre tão competitivo de hoje.

Uma definição comum para os Chatbots é que eles são agentes de conversação ou assistentes digitais que podem ser estúpidos ou inteligentes, dependendo se são baseados em inteligência artificial ou não.

O que torna este tipo de tecnologia tão útil e adaptável é a capacidade que ele tem de manter conversas envolventes com um humano. Desta forma, torna-se uma ferramenta incrivelmente útil para ajudar as marcas a se expandirem, tornando-se mais disponíveis para seus clientes.

Atualmente, um dos principais potenciais dos chatbots é sua facilidade de uso e que eles são independentes da plataforma, o que significa que eles podem ser implantados em qualquer plataforma que o grupo-alvo para o qual eles são direcionados preferir.

Isso também significa que eles podem ser usados ​​internamente para empresas interessadas em atualizar suas comunicações internas com um chatbot. Sua prontidão e acessibilidade também estão relacionadas ao fato de que eles podem ser acessados ​​sem a necessidade de download de aplicativos.

Chatbots são instalados em aplicativos de mensagens instantâneas, como Hangouts, Telegram, Facebook Messenger e outros. São fáceis de acessar e, ao contrário dos aplicativos, não ocupam mais espaço na memória.

Quando projetados corretamente, esses assistentes digitais podem enviar textos, imagens, áudios, links e mensagens em tempo real como respostas às consultas dos usuários.

Dependendo do caso de uso dos chatbots, eles costumam ser usados ​​para encontrar informações sobre os serviços fornecidos por uma empresa, consultar a disponibilidade de produtos, fazer reservas ou reservas e até mesmo avaliar a experiência do cliente com o serviço que a empresa forneceu.

Esses agentes de conversação propuseram um novo cenário para atendimento ao cliente, empurrando a barra para melhores serviços, onde os clientes são atendidos e assistidos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Em um mundo onde o mobile e o digital são os primeiros e deve fazer pouco sentido para as empresas que buscam o sucesso não aproveitar os benefícios da implantação do chatbots como uma ferramenta chave para fortalecer seus relacionamentos com o estande de seus clientes interna e externamente.

O poder de Chatbots!

Para resumir aqui estão alguns dos incríveis benefícios da implantação de chatbots como parte de sua estratégia digital.

1 – Disponibilidade

Os chatbots podem estar operacionais e prontos para se engajar com seu público-alvo definido 24 horas por dia, 365 dias por ano.

2 – Chatbots são ferramentas excelentes para processar um grande volume de solicitações

Se uma determinada empresa recebe muitas solicitações, não é necessário aumentar o modelo ou a capacidade da equipe para receber consultas. Um chat bem construído permite que a marca enfrente todas as questões de maneira simultânea.

3 – Permite que as empresas conheçam e compreendam melhor seus usuários

As empresas podem obter informações reais sobre o que eles preferem e, portanto, oferecem ofertas e respostas aprimoradas para seus usuários. Há muito a aprender com as palavras mais pesquisadas e usadas em relação ao que mais interessa aos usuários.

4 – Baixos custos de manutenção

Os chatbots permitem que as empresas economizem dinheiro e sejam fáceis de configurar para atender a diferentes necessidades (dependendo do aplicativo usado). Depois de construídos, os custos para mantê-los atualizados são relativamente baixos.

5 – Melhoria do atendimento ao cliente por meio de análise e coleta de dados

Os chatbots podem registrar dados, tendências e métricas para monitorar subsequentemente as interações e ajustar seus processos e respostas de acordo.

6 – Diversidade de plataforma

Como mencionado anteriormente, uma grande força dos chatbots é que eles permitem que as empresas atendam seus clientes em qualquer plataforma em que sejam nativos.

Os chatbots permitem ser construídos em diferentes plataformas e são fáceis de adaptar e integrar a qualquer negócio, uma vez que também permitem instalações específicas.

7 – Economia de tempo

Um exemplo muito comum e grande de como os chatbots podem ajudar as empresas a economizar tempo é em relação a como eles podem ajudar as empresas respondendo às perguntas frequentes de seus clientes.

A eficiência dos chatbots deriva da facilidade de interação que eles criam para funcionários, clientes ou outros usuários.

O veredicto chegou e os benefícios da implementação do Chatbots são tangíveis. Não é por acaso que os números resultantes de uma pesquisa gerada pelo Business Insider mostram que 80% das empresas querem chatbots até 2020.

Faça negócios inteligentes e junte-se à festa – como é comum dizer hoje em dia, não seja o próximo sucesso de público, pressione o botão e melhore seu processo e a forma como atende seus clientes antes do concorrente.

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