Saber como organizar uma loja de roupas em um espaço pequeno é uma dúvida que muitos novos empreendedores possuem.
Por isso, se você quer saber como organizar uma loja de roupas em um espaço pequeno, continue lendo esse artigo que preparamos para você!
Como organizar uma loja de roupas em um espaço pequeno?
Crie conceitos, campanhas e looks completos
Acomodar um conceito ou tipo de look em cada espaço da loja atrai a atenção dos clientes para as diferentes tendências e combinações de roupas para criar o seu look completo.
Você pode usar apenas roupas de moda ou adicionar acessórios como bolsas, óculos, jóias e sapatos para agregar valor aos diferentes looks em sua loja!
Ordene por cores
Outra dica é classificar as roupas por cores. Realizar esta ação traz várias vantagens, mas uma das principais é que você mostra ao cliente a variedade de cores que você tem para cada modelo, tornando sua escolha rápida e fácil.
Por exemplo, existem vários modelos de calcinha Liebe. Você pode colocar cada cor em uma prateleira e assim, mostrar a sua cliente quais opções ela tem para escolher.
O mesmo deve ser feito com camisas, sutiãs, suéteres, blazers, camisas e tudo o que você oferecer em sua loja.
Acomode as roupas de forma estratégica
Você deve acomodar as roupas mais importantes a uma altura dos olhos até o joelho, pois é isso que os clientes veem à primeira vista.
Acomode o mais novo na entrada da loja e o mais básico e as roupas com desconto até o fundo da loja. Isto fará com que os clientes que entram na sua loja devam percorrer tudo, vendo os outros conceitos e looks que tem disponíveis!
Tente ter pelo menos uma peça de roupa em promoção na entrada da sua loja
Esta estratégia de chamada serve para atrair potenciais clientes, fazendo com que eles entrem na sua loja e vejam todas as roupas e acessórios disponíveis.
Lembre-se que as roupas em promoção devem ser da temporada atual, e o preço original e o preço com promoção devem ser mostrados.
Cuide da imagem da sua marca
Cria uma imagem e conceito para a sua marca, cuidando dos móveis e acessórios de decoração com os quais mostras as roupas. Tente manter uma consistência entre a sua marca e o perfil dos seus clientes.
Lembre-se que uma boa imagem da sua marca pode aumentar muito as vendas, a popularidade e o crescimento do seu negócio!
Facilite a compra aos seus clientes
Lembre-se de que todos os produtos devem incluir tamanho e preço. Isto facilitará a compra e a decisão dos seus clientes.
Use ajuda visual
Ajude o seu cliente a ter uma ideia de como usar as roupas da sua loja por meio de manequins. Isto serve para mostrar o corte das roupas, as possíveis combinações e maneiras de usá-las. Apresentar looks de forma visual ajuda o cliente a se convencer a comprar as roupas, ou até mesmo o look completo!
Aproveite as estações
Estações como Natal, Páscoa ou Dia dos Namorados são épocas em que as vendas aumentam. Aproveite estas estações para vender itens que se adaptem à temporada e mude o ajuste e a decoração da loja.
Dessa forma, os seus clientes terão sempre uma experiência diferente ao entrar na sua loja.
Promova promoções e descontos
Em épocas de vendas, acomode as suas roupas mais importantes em espaços estratégicos. Também anuncie os descontos na entrada da sua loja para atrair mais clientes potenciais e maximizar as suas vendas.
A imagem da sua marca e a organização da sua loja desempenham um papel muito importante nas vendas e na rentabilidade do seu negócio. Por isso, coloque todas as dicas apresentadas neste artigo em prática.