Marketing Digital

5 dicas que você precisa saber antes de criar um site

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Você já se interessou por uma determinada empresa e foi buscar sobre ela e seus serviços e não achou nenhum site na busca? Quase todo mundo já passou por isso, e não é uma experiência agradável, além de queimar a imagem da própria companhia.

O site serve para que tenha um posicionamento, adquirindo sua própria imagem.

Quando alguém vai no site de pesquisas e faz a busca por algum serviço, o seu site pode aparecer, gerando novos clientes.

É necessário ter uma boa relação com o cliente, por isso, é importante ter o crm, uma plataforma que irá gerar um relacionamento entre vendedor e cliente.

Quer saber mais dicas para criar um site com um bom engajamento? Continue lendo o conteúdo abaixo.

Ferramentas a serem utilizadas

Antes de começar a criar o site para o próprio empreendimento ou marca, é necessário entender como funcionam os softwares e ferramentas que poderão dar visibilidade no Google, entre outros portais de pesquisa.

Pontos como conteúdos mais acessados, design, adaptação à linguagem de SEO, zona de calor (com maior visibilidade), CRM para análise de preferência de consumidores e leads, entre outras questões devem ser analisadas para criar um site eficiente, agradável de navegar e que seja interativo para seus futuros clientes.

Algumas ferramentas que podem ajudar a adaptar o site incluem:

Google Analytics

Através dessa ferramenta, conseguirá entender quais são as páginas do seu site geram engajamento e cumprem melhor o objetivo principal por trás da criação do portal para marca.

É possível acompanhar a evolução dos usuários pelo funil de vendas, identificando quais páginas você deve melhorar ou não, sucedendo na compreensão dos horários positivos para postagem e presença dos usuários.

Conseguem informações sobre o comportamento do seu consumidor em seu site, trazendo as suas preferências e de onde ele está vindo, resultando numa análise completa para poder entender o consumidor.

Através disso, poderá planejar sobre o que irá entregar e o que deve melhorar de acordo com as preferências de quem está navegando no site.

Essa plataforma, traz as palavras chaves mais utilizadas dentro do site e consegue entender o que estão buscando e como ele chegou no seu site. 

Optimize

Essa ferramenta, mostrará quais experiências no site vão agradar mais os usuários oferecendo sugestões de recursos, para que possa melhorar essas experiências. Mostrará o que funciona melhor para o cliente e o que pode ser interessante ou não. 

Hotjar

Através do Hotjar, você passará a entender o comportamento do usuário, oferecendo um mapa de calor, ou seja, realçar onde se encontram as partes do site que o usuário mais clica, possibilitando entender com profundidade o que está funcionando de fato.

Além disso, combinam essas ferramentas de análise com as ferramentas de feedback como o CRM, ou seja, gerando a oportunidade de criar pesquisas para coletar retornos dos seus usuários, ouvindo deles as possíveis melhorias.

Será capaz gravar a tela do seu usuário, podendo ver exatamente o que ele está fazendo no site, claro que, as informações privadas não irão aparecer. 

Page speed insights

Esse programa avalia a velocidade de carregamento de uma página.

Essa avaliação será tanto para dispositivo móvel quanto para desktop, diferenciando como é a sua performance de velocidade em cada tipo de aparelho, oferecendo algumas sugestões para que otimize a velocidade das suas páginas.

Pingdom

O Pingdom oferecerá uma análise minuciosa, envolvendo o comportamento do usuário no site, monitorando algumas quedas o que está funcionando ou não.

Após isso, ele dará insights de performance onde você poderá identificar quais são as principais causas que atrapalham a velocidade do seu site. 

Dynomaper

Irá trazer um diagnóstico completo de acessibilidade dos sites, incluindo o design em abrangendo diversos tipos de dificuldades que as pessoas podem ter para entregar o melhor.

Relacionamento cliente e vendedor

Com o crm grátis será possível fazer a verificação de insights dentro do seu site, fazendo com que filtre informações, Podendo gerar uma melhoria caso necessário

Com a aplicação dessa plataforma, é possível gerar leads de diversas formas.

Além de poder ter acesso aos insights, poderá ter os contatos dos clientes, isso ajudará com base no sim sites poderá entrar em contato com o cliente em momento oportuno, oferecendo o produto que ele demonstrou interesse. 

O crm software oferecerá acesso a clientes inativos e ativos. Poderá dar a oportunidade de você reativar esses clientes inativos, oferecendo um novo produto em tempo oportuno, que seja do seu interesse.

Estratégias para o engajamento 

Para que o seu engajamento possa aumentar em um site, tenha uma  boa produção de conteúdos, como imagens, vídeos, e-books, podcast, o contato visual do usuário com a mídia, ajudam muito.

É importante analisar o seu conteúdo e ver a forma que ele irá impactar para ajudar os seus clientes, fazendo o que ele seja atrativo.

Se o seu conteúdo é bem conhecido e tem muitos concorrentes, faz com que ele possa resolver o problema de uma forma mais rápida, isso será um diferencial, enquanto os outros demoram, seu tempo é otimizado.

O site é importante porque ele marca sua presença digital, fazendo com que o cliente consiga te encontrar através de cliques em uma pesquisa.

Se o cliente não encontrar nem o site ou uma referência a respeito da empresa, pode gerar maus pensamentos.

Publicação no site e análise

A divulgação dos produtos no site, devem ser coerentes, uma boa análise sobre informações relevantes dos consumidores, ajudará o site a ter uma boa estrutura, fazendo com que chame atenção dele. Pode ser realizado através do crm operacional.

  • Benefícios sobre a criação do site:
  • Confiabilidade do cliente;
  • Contato e conteúdos mais visuais;
  • Acesso ao feedback de clientes;
  • Se for agradável irá fazer o compartilhamento.

Esses pontos são extremamente essenciais, porquanto causará a segurança do cliente na hora de realizar a compra do produto.

Os feedbacks de clientes são importantes, muitas pessoas não realizam a compra se não houver uma avaliação de outros consumidores.

Cartão de visitas

Ao fazer a captação de clientes de forma presencial, poderá encontrar um que pergunte sobre o seu contato ou site, e se não tiver, ele poderá achar que sua organização não tem presença no mercado, gerando uma falta de interesse. 

Quando o usuário tiver acesso ao seu site, é importante que ele esteja com um bom design, porque a primeira impressão a marcará.

Caso não saiba como deixar o design com base nos interesses dos consumidores, desfrute das informações através do software crm gratuito.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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