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8 Estratégias de aquisição de clientes que startups tem usado para crescimento rápido

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E se no momento, você lidera uma startup ou pensa em criar uma no futuro próximo, é vital que você aprenda o máximo possível sobre estratégias de aquisição de clientes. No começo, a grande maioria das startups luta muito para encontrar clientes. Isso ocorre porque poucas pessoas estão familiarizadas com seus produtos, serviços e marca. Como resultado, os donos de empresas precisam empregar as melhores estratégias de aquisição de clientes para que as startups experimentem uma fatia de sucesso. Para promover a aquisição de clientes para sua startup, aqui estão 8 estratégias comprovadas que as principais startups do país tem utilizado para um crescimento rápido.

1. Encontre seus usuários

O primeiro passo a tomar é encontrar os usuários ou clientes em potencial certos para sua startup. As chances são de que, devido à natureza dos produtos e serviços que você oferece, existe uma certa demografia que você está direcionando. Se você não tem um mercado-alvo em mente, provavelmente está limitando sua capacidade de comercializar sua marca com eficiência. A menos que seu produto ou serviço possa atender a uma necessidade universal, é melhor restringir seu foco a apenas um ou dois mercados. Isso é especialmente verdade inicialmente.

Depois de descobrir quem são seus clientes-alvo, você deve agir para procurar essas pessoas e pedir que experimentem seus produtos e serviços. Se seus produtos e serviços ainda não estão disponíveis para eles, basta falar sobre as ideias que você tem até agora. Depois de receber algum feedback, você poderá personalizar seus produtos e serviços para melhor atender às necessidades de seus clientes.

2. Produza conteúdo de qualidade regularmente

A grande estratégia de aquisição de clientes é estabelecer-se como um especialista confiável em seu nicho ou setor. Infelizmente, isso pode ser incrivelmente difícil para startups que têm pouca ou nenhuma reputação. Uma maneira de começar a se estabelecer como especialista é produzindo conteúdo de qualidade regularmente. Atualmente, existem muitas maneiras de publicar conteúdo regularmente. Alguns canais incluem blogs, sites de mídia social e até o método testado e comprovado de boletins por e-mail. Os white papers são outra ótima maneira de estabelecer sua marca como confiável, especialmente se você estiver em um nicho ou setor mais técnico. Seja qual for o seu canal, o melhor é sempre lutar para manter seu potencial consumidor engajado com sua marca. Aqui você encontra um guia do Trendszone para engajar no Instagram. Idealmente, você deve escolher várias plataformas para publicar seu conteúdo, mesmo se você publicar o mesmo conteúdo em cada plataforma.

3. Otimização de sites (SEO)

Depois de estabelecer uma presença on-line para você, com base em conteúdo valioso, você precisa melhorar a classificação nos mecanismos de busca. Para isso é importante contar com uma Agencia de Link Building ou com a contratação de backlinks de forma direta. Infelizmente, isso é muito mais fácil dizer do que fazer, especialmente para startups que não têm muito conteúdo publicado para começar. A melhor maneira de aumentar o ranking do seu site ou blog nos mecanismos de busca é com a “otimização de mecanismos de busca” ou “Consultoria em SEO“. Algumas táticas de SEO incluem otimização de palavras-chave e backlinking. Quando se trata de otimização de palavras-chave, você deseja se concentrar nas palavras-chave locais e nas palavras-chave de cauda longa como uma startup.

Pode se interessar também: webtrends.net.br/especialista-em-seo

4. Descubra onde estão seus clientes-alvo

O próximo item que deve estar na sua lista é descobrir onde estão os clientes-alvo. Para melhorar suas chances de aquisição de clientes, você precisa estar sempre onde seus clientes-alvo estão. Refere-se à presença online e offline de seus clientes. Depois de descobrir os locais que seus clientes costumam frequentar, você poderá desenvolver estratégias de marketing de acordo com essas informações. Por exemplo, se seus clientes-alvo frequentam sites de mídia social, você precisa criar uma plataforma de mídia social para sua marca, para poder estabelecer e manter contato constante com seus clientes-alvo.

Se estiver com dificuldades para encontrar seus clientes-alvo, tente comunidades de inicialização e até grupos de encontro. Usuários-alvo, especialmente aqueles em busca de uma solução para seus problemas, tendem a frequentar esses grupos. Depois de encontrar seus clientes-alvo, evite apenas promover os produtos e serviços que você oferece. Trabalhe no envolvimento sincero com esses usuários e na criação de valor. Isso resultará em ótimas referências de propaganda boca a boca, o que certamente aumentará a aquisição de clientes.

5. Incorporar conteúdo de vídeo

O próximo item da sua lista deve ser o desenvolvimento de multimídia para promover sua marca e facilitar a aquisição de clientes. Quando se trata de marketing multimídia, comece com a criação de conteúdo em vídeo. O conteúdo do vídeo não deve ser apenas interessante, mas também deve agregar valor aos seus clientes de maneira significativa. Se você estiver com dificuldades para encontrar um bom equilíbrio entre vídeos interessantes e valiosos, pode alternar entre os dois. Por exemplo, você pode criar vídeos que serão divertidos apenas para seus usuários. Em seguida, você pode criar conteúdo de vídeo que fornecerá aos usuários informações valiosas. Obviamente, você não quer ter muito dos dois para poder manter ótimas taxas de aquisição de clientes.

Poste os vídeos em seu site. Não se esqueça de postar os links para os vídeos em suas plataformas de mídia social. Você deseja segmentar os usuários que seguem você em sites de mídia social para encontrar seus vídeos e acabar explorando todo o site por interesse. Quanto mais você se esforçar para conectar todas as suas plataformas online, melhor será.

6. Posicione a marca

Depois de exibir alguns vídeos em seu site e em suas plataformas de mídia social, você realmente deseja trabalhar para divulgar a sua marca. Um erro comum que muitos empresários e profissionais de marketing cometem está subestimando completamente o poder das referências boca a boca. Dois ótimos exemplos de marcas que cresceram rapidamente em termos de número de usuários, graças a referências boca a boca, são Instagram e Snapchat.

Se possível, use ferramentas para rastrear as referências de boca em boca que sua marca está recebendo. Essas ferramentas não apenas permitem avaliar o número de referências que você está recebendo, mas também permitem determinar se o boca a boca é positivo ou negativo por natureza. Essas informações darão a você a oportunidade de fazer alterações para que suas referências de boca em boca sejam positivas e não negativas.

7. Distribua materiais grátis

infelizmente, muitos consumidores precisam muito mais do que palavras e prometem convencê-los a pagar por um produto ou serviço. Consumidores mais difíceis nem serão influenciados pelo boca a boca. Isso é evidente pela forma como algumas pessoas menosprezam aqueles que “se envolvem” quando se trata de várias tendências. Essas mesmas pessoas não serão convencidas pelas referências boca a boca mais positivas.

Para adquirir essas pessoas como seus clientes fiéis, é necessário que eles experimentem seus produtos ou serviços de alguma forma. Como essas pessoas se recusam a comprar seus produtos ou serviços, você precisa oferecer itens gratuitos. Não importa o quão teimoso alguém seja, é muito difícil recusar coisas grátis. Idealmente, depois que essas pessoas experimentarem seus produtos e serviços uma vez, elas perceberão o valor que sua marca tem a oferecer para si mesmas. Portanto, verifique se o material gratuito que você oferece é da melhor qualidade. Se você distribuir itens de baixa qualidade simplesmente porque os oferece gratuitamente, isso não refletirá bem na sua marca, pois os consumidores em potencial acreditarão que todos os produtos e serviços que você oferece são da mesma qualidade dos itens gratuitos.

8. Desenvolva uma estratégia de referência

As referências de referência provavelmente servirão de base para sua estratégia de aquisição de clientes, principalmente no início, você deseja desenvolver uma estratégia de referência que incentive seus usuários a indicar outros usuários em potencial. Por exemplo, você pode oferecer incentivos aos usuários atuais, como descontos ou recursos extras, se eles encaminharem com sucesso outros usuários ao seu produto ou serviço.

Contanto que você siga as 8 dicas discutidas acima, sua startup deve obter grande sucesso assim como as principais startups do país estão fazendo para crescer rapidamente.

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