Marketing Digital

Quais as vantagens dos anúncios digitais para o marketing médico?

2 Mins read

A publicidade está presente em nossas vidas há décadas. Praticamente todas as gerações guardam na memória jingles e slogans de grandes marcas que fizeram parte da sua infância, e foram amplamente trabalhados pelo rádio ou pela tv. 

Porém, os tempos mudaram, e hoje os anúncios digitais são imprescindíveis para qualquer marca ou serviço que deseja ser reconhecido. 

Segundo estudo realizado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), o investimento em publicidade no Brasil chegou a 19,7 bilhões de reais em 2021, e os meios digitais representaram 33,5% do total desse valor, especificamente 6,60 bilhões, sendo o segundo maior veículo no ranking de investimento. 

Deu para perceber que todos estão investindo nos anúncios digitais, certo? E por que você da área da saúde não está aproveitando essa tendência e utilizando o ambiente online para promover a sua clínica ou consultório?

Veja a seguir algumas das inúmeras vantagens que os anúncios digitais podem trazer para a sua estratégia de marketing digital. 

Como funcionam os anúncios digitais?

Os números citados anteriormente podem parecer assustadores ou fora do alcance quando pensamos em investir em estratégias digitais. No entanto, os anúncios digitais são opções amplas e que podem atender a todos os investimentos. 

E um dos pilares para uma estratégia de marketing médico bem sucedida é entender como empregar seu investimento nas variadas técnicas de anúncios digitais disponíveis no mercado. 

As opções são diversas, desta forma, podem atender a todas as especialidades e tamanhos. Por exemplo, você pode encontrar alternativas que trabalham com estratégias audiovisuais ou mirar no paciente que já está buscando pela sua especialidade com anúncios mais diretos. 

Anúncios em Google Ads

O Google é a ferramenta de pesquisa mais popular em todo o mundo. De acordo com o site Internet Live Stats, cerca de 3,5 bilhões de buscas são realizadas diariamente na plataforma. 

E o próprio Google te dá a chance de aproveitar a popularidade da ferramenta e criar anúncios exclusivos, conforme os termos de pesquisa que melhor se encaixem com o seu trabalho. Esses anúncios são totalmente personalizados, garantindo a entrega para o público que você define, ou seja, aquele que já está buscando informações sobre você ou sobre a especialidade que atende. 

Anúncios em Instagram e Facebook Ads

O Brasil é o terceiro país no mundo que mais usa as redes sociais diariamente. É inegável que todos temos, tivemos ou conhecemos pessoas com perfis em redes como o Facebook e Instagram. 

E essa é uma excelente oportunidade de criar anúncios criativos e que apresentem o seu trabalho para o público que você enxerga como potencial paciente, por exemplo. 

Benefícios de se investir em anúncios digitais

A partir do objetivo que melhor atende à sua clínica, com os anúncios nos meios digitais você pode:

  • Atrair mais pacientes para o consultório/clínica;
  • Reforçar a sua credibilidade e apresentar a sua especialidade para o maior número de pessoas;
  • Fidelizar os pacientes já atendidos e ser visto como referência em sua especialidade. 

Essas são apenas algumas conquistas que a área médica pode alcançar com os anúncios digitais, sempre visando o objetivo que melhor se adequa a sua necessidade. 

Veja também: cartão de todos

Postagens relacionadas
Marketing Digital

A Evolução do Marketing Multicanal: Como Sincronizar Estrategicamente os Canais Online e Offline

4 Mins read
O mundo do marketing está em constante transformação, e uma das mudanças mais significativas dos últimos anos é a evolução para o…
Marketing DigitalMarketing digitalUncategorized

Design de Blogs: Como Escolher o Layout Ideal para Engajar Seus Leitores

4 Mins read
Aprenda a escolher o layout ideal para o design de blogs, aumentando o engajamento e proporcionando uma melhor experiência ao leitor.
CarreiraMarketing DigitalNegócios

O Impacto das Mídias Sociais no Crescimento de Pequenas Empresas

3 Mins read
Nos últimos anos, as mídias sociais emergiram como uma força vital no mundo dos negócios, oferecendo às pequenas empresas uma plataforma poderosa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *