Existem inúmeros aspectos que podem ser considerados um problema estético na face, muitas vezes relacionados à passagem do tempo. Por isso, é importante saber como harmonizar o rosto sem cirurgia.
Se você é uma das pessoas que quer fazer uma mudança em sua aparência física, mas que não está disposta a passar por uma sala de cirurgia para obtê-la, tratamentos estéticos NÃO invasivos podem ser ideais para você.
Dentro da medicina estética, quando falamos de tratamentos estéticos não invasivos, nos referimos a todos aqueles em que não é necessário fazer cortes ou incisões para alcançar os resultados desejados.
E, portanto, você também não precisa de uma sala de cirurgia, anestesia geral e longos períodos de recuperação.
Como harmonizar o rosto sem cirurgia?
Aqui estão três dos tratamentos faciais não invasivos mais exigidos hoje em dia:
- Botox: Botox é o tratamento facial não invasivo que é usado para relaxar alguns músculos do rosto que geram rugas, por exemplo: os músculos da sobrancelha ou os músculos perioculares.
- Ácido hialurônico: O ácido hialurônico, por exemplo, para aumento labial, é um tratamento não invasivo de preenchimento labial que garante uma aparência muito natural e que deixa para trás o aspecto artificial típico do aumento labial com produtos permanentes.
- Descamação facial: a descamação facial é um tratamento de rejuvenescimento facial não invasivo que também é adequado para remover manchas da pele do rosto. Existem diferentes tipos: superficiais, médios e profundos. Para descobrir qual é o melhor para você, é melhor entrar em contato com especialistas.
Leia aqui também: Diferença entre preenchimento e botox
O que é Botox?
Botox é o nome comercial de uma das toxinas botulínicas no mercado. Esta neurotoxina consegue bloquear a comunicação entre o nervo e o músculo, impedindo assim que este último se contraia.
Ao relaxar o músculo e diminuir sua contração, previne a formação de rugas.
O Botox é, portanto, usado para tratar e melhorar rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que se formam quando contraímos os músculos do rosto (entre a sobrancelha, testa, pés de galinha…).
Devidamente utilizada, a injeção de toxina botulínica é um procedimento muito eficaz que dá resultados muito bons, melhorando rugas e expressões desagradáveis de envelhecimento ou fadiga, mas preservando o resto e sem alterar a personalidade das características de cada um.
Se a cada 4-6 meses, que é quanto tempo dura o efeito da toxina botulínica, nós a aplicamos novamente, não apenas melhoramos, mas também prevenimos o aparecimento de novas rugas, então os dermatologistas dizem que é um bom tratamento preventivo e que a toxina botulínica “educa” o músculo.
É verdade que o Botox tem uma certa má reputação em nosso ambiente. Isso ocorre porque muitos dos maus resultados de outros procedimentos ou intervenções cirúrgicas são atribuídos a ele, quando na verdade eles não foram produzidos pelo Botox.
Repito que administrado na quantidade e forma certas dá resultados muito bons e naturais. Há uma razão pela qual é o tratamento estético mais realizado no mundo.
O que são preenchimentos de ácido hialurônico?
Eles são materiais de preenchimento compostos de ácido hialurônico, que é uma molécula encontrada e é uma parte fundamental da nossa pele.
Eles são usados para produzir um efeito rejuvenescedor, aumentando o volume e lubrificando os tecidos de certas áreas da face que, com o passar do tempo, perdem volume e suavidade.
O objetivo do preenchimento é precisamente isso, preencher as rugas e melhorar a flacidez. Vamos usá-lo, portanto, para rugas estáticas, ou seja, aquelas que estão presentes no relaxamento, ao contrário das rugas dinâmicas que se formam ao mover os músculos faciais.
Injetado na quantidade e maneira certas, dá resultados muito satisfatórios e naturais, é sempre uma questão de equilíbrio e moderação, melhorando sem transformar, rejuvenescendo sem ser artificial.
Leia aqui também: Doenças bucais podem prejudicar o emagrecimento?
Benefícios de tratamentos estéticos não invasivos
Tratamentos estéticos não invasivos oferecem uma série de benefícios que são de especial interesse para conhecer.
A primeira coisa a notar é que a pele e o corpo não sofrem mudanças agressivas. Os resultados dos diferentes tratamentos são muito naturais.
Além disso, os pacientes não precisam passar pela sala de cirurgia, então o tempo de recuperação é mínimo; o paciente pode retomar suas atividades diárias quase que imediatamente.
São tratamentos inovadores, baseados nas mais recentes tecnologias, que em nenhum caso colocam a saúde física em risco e não são dolorosos. E, finalmente, deve-se notar que, graças a eles, a autoestima aumenta e o bem-estar melhora.