“Com mais empregos oferecendo flexibilidade e trabalho remoto, o coworking só aumentará na próxima década. Considere ingressar em um espaço de coworking perto de você para reduzir custos, conectar-se com mais eficiência e aumentar os níveis de produtividade.” Diz acreditar Adriano Luz proprietário de um coworking com endereço fiscal em Campinas.
Os espaços de coworking
verificaram seu mercado devido ao aumento de trabalhadores remotos em todo o mundo. Indivíduos que têm o luxo de trabalhar em qualquer lugar podem encontrar um espaço de coworking local para trabalhar por um preço acessível.
Isso inclui, mas não se limita a empreendedores, startups, contratados independentes, funcionários, freelancers e outros que tenham o privilégio de trabalhar remotamente.
A força de trabalho está mudando para um modelo remoto e mais flexível e, portanto, os espaços de coworking estão em ascensão.
Existem inúmeros benefícios em trabalhar em espaços de coworking e listados abaixo estão as cinco principais razões pelas quais eles estão se tornando o caminho do futuro.
Flexibilidade
Os espaços de coworking oferecem uma enorme flexibilidade para os membros. Ao contrário do espaço de escritório tradicional, os espaços de coworking permitem que as pessoas escolham entre uma grande variedade de opções de associação.
Não estar vinculado a um contrato de um ano é um dos grandes benefícios de ingressar em um espaço de coworking.
A maioria dos planos de associação de espaço de coworking são mensais, ou seja, se você precisar cancelar ou quiser tirar um mês de folga, poderá fazê-lo sem penalidade.
A maioria dos espaços de coworking tem opções de associação que variam de acesso diário, acesso mensal limitado e acesso mensal ilimitado.
Além disso, a maioria dos membros recebe as chaves e pode usar as instalações após o horário de trabalho tradicional, o que é um grande bônus para empreendedores e startups.
Estas são coisas que os espaços de escritório tradicionais simplesmente não oferecem.
Acessibilidade
Ouça, o espaço do escritório pode ficar caro e se você mora em uma cidade grande, caro é um eufemismo.
Os membros de um coworking podem pagar apenas uma média de R$300 por mês para uma associação de coworking. Claro, as associações de acesso ilimitado podem ser um pouco mais altas e cada espaço de coworking oferece algo diferente. Mas, em suma, as associações de espaço de coworking são significativamente mais baratas do que o espaço de escritório tradicional.
Uma das principais razões pelas quais startups e pequenas empresas estão migrando para o modelo de espaço de coworking é cortar custos. Você realmente precisa daquele escritório de 3.000 metros quadrados antes do seu lançamento inaugural?
Provavelmente não. E os trabalhadores remotos estão cansados de pagar preços extravagantes de aluguel por espaço de escritório. Os espaços de coworking com endereço fiscal em Jundiaí e outras cidades do Brasil, estão se tornando o caminho do futuro por causa de sua acessibilidade para empreendedores e pequenas empresas.
Oportunidades de rede
Antigamente, o networking se limitava a distribuir seus cartões de visita em uma mesa redonda em uma câmara de comércio corporativa.
A nova era do networking está focada na construção de relacionamentos reais e no estabelecimento. Os espaços de coworking oferecem algumas das melhores oportunidades de networking por meio de eventos mensais e encontros.
A maioria dos espaços de coworking realizam eventos mensais para que seus membros se conheçam. Esta é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e se conectar com outros empresários.
Ao contrário dos eventos regulares de networking, você verá essas pessoas todos os dias e construirá relacionamentos duradouros com elas.
Se você deseja conhecer clientes ou clientes, ingressar em um espaço de coworking aumentará imensamente sua rede. Você também receberá ótimos conselhos de negócios e aprenderá com os líderes.
Os espaços de coworking estão cheios de membros diversos, portanto, ao compartilhar um espaço com eles, é provável que você conheça alguém que possa beneficiar seus negócios.
Esta nova era de networking só vai crescer com mais e mais espaços de coworking surgindo em todo o mundo.
Comodidades incríveis
Os espaços de coworking oferecem aos membros comodidades incríveis a preços imbatíveis. A popularidade entre os espaços de coworking só vai continuar a aumentar por causa disso.
Você recebe um espaço de trabalho mobiliado e pronto para uso por um ótimo preço. Algumas das comodidades incluem Wi-Fi confiável, acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, horário da sala de conferências, geladeiras abastecidas, acesso ilimitado à impressão e muito mais.
Quase todos os espaços de coworking têm café fluindo livremente ao longo do dia.
Você provavelmente é um empresário, funcionário ou freelancer ocupado que precisa trabalhar. Você não é um gerente de escritório.
Os espaços de coworking permitem que você se concentre no trabalho em vez de gerenciar um espaço de escritório complexo.
Entre as comodidades e todos os outros benefícios, é difícil para os trabalhadores remotos recusarem uma associação ao espaço de coworking.
Benefícios de produtividade
Além de oferecer benefícios econômicos e pessoais, os espaços de coworking ajudam os membros a prosperar profissionalmente.
A vida de uma startup pode ser difícil e todo mundo sabe que trabalhar como freelancer é uma rotina. Ser membro de um espaço de coworking permite que você se envolva semanalmente com indivíduos inteligentes e motivados.
Os espaços de coworking têm níveis de energia incomparáveis e fornecem o suporte necessário para o sucesso.
É mais fácil prosperar quando você tem pessoas ao seu redor que o impulsionam profissionalmente.
Coworking veio para ficar
Além dessas cinco razões, há tantos benefícios no coworking que o tornam tão atraente para os trabalhadores remotos.
Com mais empregos oferecendo flexibilidade e trabalho remoto, os coworking com endereço fiscal em Sorocaba só aumentará na próxima década.
Considere ingressar em um espaço de coworking perto de você para reduzir custos, conectar-se com mais eficiência e aumentar os níveis de produtividade.