Marketing Digital

Dicas do Kwai para criadores de conteúdo e jornalistas

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As dicas da própria equipe do Kwai falam sobre como você pode engajar na rede social com recursos básicos. Confira!

Em coletiva de imprensa realizada hoje pelo Kwai , vimos algumas dicas e orientações de como criadores de conteúdo e jornalistas podem potencializar seu conteúdo dentro da plataforma. as dicas do Kwai vão desde as mais básicas, como não extrapolar a duração de um minuto dos vídeos, e até sobre como funciona o algoritmo da rede social. Vamos verificar?

Afinal, o que é Kwai?

Logo de cara, a equipe responsável pela transmissão deixou claro sobre a pronúncia da plataforma, que muitas vezes confunde algumas pessoas, que falam “cauai”, sendo sua pronúncia exatamente como está escrito: “ idiota ”. O Kwai é uma rede social de vídeos que é concorrente diret

Kwai apresenta diversas telas que auxiliam na navegação do aplicativo. Conheça algumas das principais telas e ferramentas e aproveite ao máximo a rede social:

  • Home “For You”: a tela inicial e sua linha do tempo, o Home apresenta tudo o que você verá de acordo com a inteligência artificial, através do algoritmo Kwai que entende o conteúdo que você mais vê e interage;
  • Perfil : local onde você pode visualizar tudo o que você posta, assim como as informações básicas que envolvem o seu perfil, como número de comprar seguidores para kwai, quantas contas você segue, nome do seu perfil, sua descrição, foto que identifica o seu perfil ( avatar ) e outras opções diversas;
  • Notificações : através deste local você pode saber tudo sobre o seu perfil, como curtidas em seus vídeos, comentários feitos, compartilhamentos e até o contato que eles fazem com você aparecem nesta área;
  • Gravação : ao abrir a parte para gravar algum conteúdo, você vê tudo o que pode usar para a produção do vídeo, como o próprio botão vermelho de gravação, filtros a serem aplicados, efeitos, músicas que podem ser usadas em segundo plano e muitos outros ;
  • Para descobrir : e, finalmente, o recurso “Descobrir”, onde você pode navegar e descobrir muitos outros vídeos, hashtags e contas de acordo com suas pesquisas. Lembrando que tudo que for pesquisado aqui será incluído no algoritmo Kwai para possíveis exibições de conteúdos de seu interesse, em sua linha do tempo.

a da maior rede social da atualidade, o TikTok , e conta com ferramentas de edição e publicação muito parecidas entre si.

Dicas para se engajar no Kwai

Todo o evento foi focado em informações que possam ajudar os usuários da rede social a aumentar as visualizações e a possível viralização de seus conteúdos e vídeos dentro, e quem sabe, até fora da plataforma. Das dicas mais básicas, foi dito que a plataforma foca em vídeos curtos sobre o conteúdo principal a ser apresentado; não existe uma ordem cronológica para os vídeos serem exibidos na sua timeline, eles são exibidos conforme o algoritmo aprende com o seu perfil; existe uma grande diversidade de conteúdos, desde comédia, desporto, educação, jogos, viagens, etc.; e, claro, com muitas novidades dentro da plataforma.

Dentre todas as dicas fornecidas, houve maior enfoque nos seguintes temas:

  • Alta porcentagem de tempo de vídeo assistido;
  • Ações;
  • Comentários;
  • gosta.

Ou seja, quanto mais vídeos forem visualizados até o fundo , maiores serão as chances de você viralizar seu conteúdo, e consequentemente aumentar seus números de compartilhamentos , comentários e curtidas , que também ajudam a impulsionar esse conteúdo.

Como é bem conhecido no Twitter , os Trending Topics também estão incluídos no Kwai . Por meio deles, você pode ficar sabendo dos assuntos que estão em alta no momento, e como parte das dicas, sempre conferir o que está rolando nos TTs (sigla para “Trending Topics”) para fazer seu conteúdo pode ser uma ótima forma para interagir com seu conteúdo. Acompanhar o que está em destaque e o timing, ou seja, publicar seu conteúdo nos momentos mais oportunos, são dicas essenciais.

Estilo Kwai

Os vídeos e conteúdos do Kwai possuem uma estrutura própria, mostrando que se você deseja se engajar especificamente nesta rede social, é muito importante que você siga seus padrões. Pensando nisso, a equipe falou um pouco sobre o Estilo Kwai , que seriam algumas diretrizes padrão para conteúdos publicados no Kwai, como os abaixo:

Organização

Tentar prender o usuário ao seu conteúdo, fisgá-lo logo no início do seu vídeo é essencial. A dica que a equipe oferece é justamente, nos três segundos iniciais , que você já dê o fato do que vai ser dito, assim você já fala o conteúdo principal que será abordado a seguir.

Visual

Ter uma identidade visual também é muito importante. Alguns criadores de conteúdo já possuem suas identidades visuais estabelecidas, o que traz reconhecimento e fidelização do público. Assim que alguém visualizar seu conteúdo, com o visual que você costuma apresentar, será mais fácil para esse usuário assistir seu conteúdo até o final, afinal ele já conhece seu trabalho.

fundo verde

Um dos recursos mais inteligentes entre os oferecidos atualmente nas redes sociais, incluindo Kwai Is Green Background . Essa função permite que você tenha uma imagem ou vídeo em segundo plano e você possa interagir com essa imagem ou vídeo, oferecendo um conteúdo mais interessante, pois o usuário não apenas verá você, mas também o conteúdo que você está apresentando.

Voz Over

Seguindo com as funcionalidades dentro da plataforma, o Voice Over é mais uma forma de apresentar seu conteúdo. Funciona como uma voz de fundo do que você deseja apresentar. Por exemplo, se houver uma sequência de imagens ou o próprio vídeo a ser exibido, você pode usar o Voice Over para narrar o que é mostrado ou fornecer informações adicionais durante a reprodução do vídeo.

além das novidades

Como o Kwai trabalha de forma não cronológica, também é preciso pensar em conteúdos que podem se tornar derrotados ou obsoletos com o tempo. A dica Kwai para esse caso, é justamente fazer um compilado de notícias com informações que se complementam, para que, caso uma delas seja publicada de forma “solta”, não acabe ficando menos interessante que um conjunto de notícias.

dicas Kwai em geral

A equipe do Kwai ainda fez um compilado de dicas que podem ser usadas de forma geral, como:

  • Um perfil ativo tem mais chances de engajamento do que um que não posta tanto. Postar um vídeo por dia pode ajudar;
  • vídeos que lotam até então smartphone têm mais credibilidade;
  • Vídeos curtos de 15 a 30 segundos também tendem a ser mais atrativos nesta plataforma;
  • Use a página Descubra para conferir as melhores e mais usadas hashtags , podem te ajudar a aumentar as visualizações dos seus vídeos;
  • mantenha sempre o aplicativo atualizado ;
  • Evite excluir seus vídeos: eles podem se tornar virais em algum momento;
  • Conheça as regras estabelecidas pela Kwai para manter a qualidade da rede social;
  • Use cenários bem iluminados , para que você sempre seja visto em suas gravações;
  • Quanto mais original e criativo for o seu vídeo, maiores serão as chances de viralização;
  • aproveite entre os dois a três segundos iniciais do vídeo para apresentar o que será dito logo em seguida, atiçando a curiosidade do usuário;
  • Descrições e hashtags são definitivas , ou seja, uma vez publicadas, não podem ser alteradas. Nesse caso, use com sabedoria com no máximo cinco hashtags por post;
  • Utilizar os recursos de edição do próprio aplicativo pode alavancar ainda mais sua produção;
  • não publique vídeos duplicados . Não poste um vídeo seu que já foi publicado uma vez e não reposte vídeos de outros que já foram publicados, isso prejudicará o alcance da visualização.
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